sexta-feira, 10 de outubro de 2014

O QUE NOS RESTA?

                                                                                                    por Beth Monteiro
Defender uma das alternativas de governo, que se apresentam neste Segundo Turno das eleições, não faz sentido porque, independentemente de quem ganhar, O CAPITAL FINANCEIRO VAI CONTINUAR CHUPANDO O SANGUE DO POVO BRASILEIRO. Aécio, só para se mostrar mais submisso, oferecerá um canudo maior, mas se vai sustentar isto, é outra história.
UMA PARTE DA ESQUERDA ACHA QUE AINDA É POSSÍVEL ESPREMER ALGUMAS GOTAS DESTE BAGAÇO, através de reformas ou remendos. Mas, na verdade, só existem duas opções: ou os trabalhadores derrubam a ordem burguesa decadente e podre, ou o capital, para garantir sua própria sobrevivência, vai ser obrigado, pelas circunstâncias, a substituir a democracia pelo fascismo.
O alinhamento do PT com os BRICs ou Mercosul é uma falácia. O alinhamento é com o imperialismo norte-americano. Dilma se recusou a mandar tropas ao Iraque para ajudar os EUA “combaterem” ISIS, entretanto mantém as tropas brasileiras no Haiti, a “pedido” dos EUA. Aécio não só vai manter as tropas no Haiti, como deverá se alinhar aos EUA no “combate” ao ISIS, no Iraque e na Síria.
DILMA TENTA COMBATER A INFLAÇÃO COM BAIXOS SALÁRIOS, JUROS MENORES E MAIS CRÉDITOS, o que faz com que as pessoas tenham acesso a bens de consumo, à custa do brutal endividamento das famílias. Portanto, estes mecanismos estão se exaurindo.
AÉCIO TENTARÁ CONTER A INFLAÇÃO, ARROCHANDO OS SALÁRIOS, AUMENTANDO OS JUROS (com FHC chegou a 45%), o que abrirá as portas para o desemprego.
A REFORMA DA PREVIDÊNCIA, visando o fim das pensões e o aumento da idade mínima para a aposentadoria , será uma PAUTA IMPORTANTE PARA AMBOS.
Com o aprofundamento da crise do capitalismo em nível mundial, tanto Dilma como Aécio serão obrigados a reduzir ainda mais o já minguado reajuste e aumento do Salário Mínimo e a cortar direitos, e mesmo diminuir os programas sociais.
Portanto, só resta aos trabalhadores votar NULO e apostar NA LUTA e na RESISTÊNCIA aos ataques que continuarão e vão se intensificar com qualquer um dos dois. O voto NULO, nesta terrível circunstância, ao menos, mostrará a quem for eleito que não estamos para brincadeira e que não vamos aceitar pacificamente os ataques de qualquer um dos dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário