terça-feira, 26 de novembro de 2013

Sobre os mensaleiros

                                     por Beth Monteiro/ RPR-Rio de Janeiro

MENSALEIROS PETISTAS E TUCANOS. Eles não se preocuparam comigo. Por que vou me preocupar com eles?

Para aprovar as primeiras reformas neoliberais de ataques aos direitos dos trabalhadores e de entrega do patrimônio público, o governo FHC comprou alguns parlamentares que “precisavam” de garantias porque votando contra os trabalhadores poderiam perder votos.

Para aprovar medidas neoliberais prejudiciais aos trabalhadores, o governo Lula comprou parlamentares que “precisavam” de alguma garantia porque votando contra os trabalhadores poderiam perder votos.

AGORA, QUEREM QUE OS TRABALHADORES, aposentados e pensionistas do INSS, que foram prejudicados com essas negociatas, se comovam com a “crueldade” que está sendo praticada contra seus algozes.

É estarrecedor isso. Perderam completamente a vergonha na cara.

NÃO IMPORTA PARA OS TRABALHADORES, PROFUNDAMENTE PREJUDICADOS COM AS REFORMAS NEOLIBERAIS DO GOVERNO FHC E DE LULA, de onde vieram os ataques, se da direita ou da “esquerda”. A única diferença é que os ataques da direita não podemos chamar de traição, pois fizeram e fazem exatamente o que se propõe a fazer de acordo com a classe social que representam. Mas os ataques ”esquerda”, com certeza, doem muito mais. É muito triste ser apunhalado pelas costas por aqueles que acreditávamos ser nossos aliados.

É CLARO QUE A CONDENAÇÃO E PRISÃO DOS MENSALEIROS DO PT TEM UM DEDO DA DIREITA, que praticou os mesmos crimes. Mas isso não é argumento que inocente os corruptos do PT.

LAMENTAVELMENTE, ESSAS PRISÕES NÃO VÃO SERVIR PARA MUDAR EM NADA a determinação do governo petista em seguir sua política de profundos ataques aos trabalhadores e brutal repressão aos que ousam se manifestar contra tais ataques.

E por ter certeza disso, a direita agiu , TALVEZ PARA MOSTRAR QUE SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO, ao mesmo tempo em que mostrou que, para a burguesia, os gerentões e gerentonas do capital, que emergiram das lutas dos trabalhadores, tem lá seus limites: eles não podem fazer, impunemente, tudo o que os autênticos representantes da burguesia, como o PSDB e correlatos, fazem. Afinal, já passaram 11 anos no poder e os representantes autênticos do capital querem o direito de se locupletarem novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário