quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Eles são todos mensaleiros!

                                                por Mário Medina/ RPR- São Paulo



Curioso ver os mensaleiros petistas reclamando por ter de amaragar as dependências e regras da penitenciária da Papuda. Esse sistema penitenciário que os abriga também é fruto de seus 10 anos no poder. E eles ainda tem uma tremenda mordomia, e contam com um serviço advocatício de primeira linha.

Muito esperto o advogado de Zé Dirceu. O sujeito entrou com um pedido no STF para que seu cliente ''trabalhe'' durante o dia em um hotel 4 estrelas, que fica a menos de dois quilômetros da esplanada dos ministérios. Ou seja, ao invés da Papuda, Dirceu passaria seus dias nas confortáveis instalações de um hotel de luxo. Alguém aí acredita que Dirceu vai trabalhar na função de gerente administrativo do hotel?

E Genuíno sendo tratado pela militância petista como se fosse um herói, um mártir, um injustiçado, um pobre coitado que é cardiopata e que tem de voltar pra casa...

Ora, será que vão ludibriar a população e fazê-la acreditar que esses picaretas não são criminosos de colarinho branco que até pouco tempo subtraíam dinheiro público?

O fato da ação penal 470 ser um julgamento de exceção, no sentido de que enquadra os petistas mensaleiros em penas que não alcalçam os mensaleiros demo-tucanos, os responsáveis pelo propinoduto tucano em São Paulo, etc, não faz dos criminosos da cúpula do PT inocentes que merecem alguma consideração.

Mas a esquerda revolucionária, a vanguarda da revolução brasileira, tem batido nessa tecla: a justiça só será feita completamente quando for igual para todos, pobres ou ricos, tucanos ou petistas, velhas figuras das oligarquias ou pelegos içados à condição de estadistas.

A esquerda não vai sair por aí comemorando que Dirceu e sua trupe estão presos. Nada mais previsível do que isso. A partir do momento em que o PT abraça o regime democrático burguês e aceita ser testa de ferro da alta burguesia no governo, assume o risco de ser traído, de ser ou não ser tratado com leniência por determinadas frações da burguesia. A verdade é que o PT é o filho bastardo do regime, que se beneficiou de uma concessão à frente popular em um momento débil do regime frente aos descontentamentos da massa.

A direita tradicional não aceita o passado proletário do PT, e, em certo sentido, quer queimar a imagem de um PT que defendia a ética na política, quando na verdade, não há como entrar no jogo sujo da politicagem burguesa sem se enlamear até o pescoço. E isso todos sabem.

Queremos ver agora como ficará Joaquim Barbosa nessa história. Porque ele foi convidado por Aécio a se filiar ao PSDB e se candidatar ao governo de Minas Gerais, o que o deixaria numa situação delicada, haja visto que ficaria ainda mais evidente sua ligação com a tucanada e sua má vontade em encaminhar os julgamentos que envolvem o PSDB.

Não tem santo nessa história. Executivo, legislativo, judiciário, todos os poderes dessa republiqueta de banana estão envolvidos em altas maracutaias, em um jogo sem fim de financiamentos de campanha e trocas de favores. Eles são todos mensaleiros!

O PT abdicou da luta e quis entrar no ringue do poder do capital. Agora não pode reclamar de má sorte.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário