segunda-feira, 1 de junho de 2015

Congresso golpista coloca PSTU, PCO, PCB na invisibilidade política e na semilegalidade!

reproduzimos texto do companheiro Gilber Martins do CSL


A Reforma Política dirigida pelos conservadores do Congresso Nacional mostra mais uma vez seu lado antidemocrático, votando cláusulas de barreira, mínimo de 2% dos votos nacionais, para tirar do horário eleitoral da TV e do fundo partidário os partidos pequenos legalizados da esquerda, PSTU, PCO, PCB.
Os golpistas conservadores, com essa medida antidemocrática, no fundo, estão apenas continuando com sua perseguição à esquerda do país, da mesma forma que estão fazendo diuturnamente, tentando criminalizar o PT, de forma a fazer com que os setores conservadores voltem ao controle total da nação como voz soberana, seja por impeachment da presidente do PT, eleita democraticamente, hipótese ainda não descartada, face à sanha antidemocrática dessa direita parlamentar, seja por vitória nas próximas eleições, em 2018, sem qualquer contestação à esquerda, pousando de única oposição supostamente legítima, o que é uma mentira.
A direita golpista e inimiga da democracia (PSDB, DEM, setores do PMDB, PPS, PSB, PP e outros) é oposição ao governo federal para piorar a vida dos trabalhadores, não para melhorar. Não nos deixemos enganar.
Portanto, o golpismo direitista em marcha no país precisa ser enfrentado por todas as forças políticas de esquerda e democráticas, que defendem a democracia. Chamamos toda a esquerda (PT, PC do B, PCB, PCO, PSTU, PSOL, MST, MTST, UNE e outras organizações de esquerda) para se unir, em frente única, contra os ataques à democracia desferidos pelo Congresso Nacional direitista e contra o golpismo em marcha, inclusive nas ruas.
Não às cláusulas de barreira excluindo os partidos de esquerda da visibilidade eleitoral. Não ao golpismo fascista e monolítico, procurando impor a lógica de ditadura do capital, capitaneada pelos partidos direitistas da classe burguesa. Essa Reforma Política da direita conservadora, sem ouvir a voz da população, é uma farsa, é um ataque à democracia, só isso! Ditadura nunca mais!

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário