domingo, 4 de agosto de 2013

Nosso respeito aos Black Blocs!

                        Por Mário Medina, RPR- São Paulo

Nas últimas semanas a imprensa burguesa tem noticiado com certo alarde as ações dos anarquistas do Black Bloc, com o claro intuito de desmerecer seus métodos de luta e difamá-los perante a opinião pública.
Ora, dessa mídia hipócrita e degenerada não poderíamos esperar postura diferente. A imprensa capitalista serve aos anseios de quem a monopoliza, aos multimilionários que detém seus direitos. A razão de ser dessa mídia é manipular a opinião pública e disseminar as ideologias que servem de substrato cultural ao status quo, é para isso que ela existe.
O que nos intriga nessa história é ver setores da esquerda fazendo coro com os reacionários para, publicamente, manifestar suas divergências com os camaradas que integram o movimento Black Bloc.
Para nós está claro que quem não está contra nós, está ao nosso lado. Por mais que tenhamos divergências quanto aos métodos empregados pelos black Blocs, não vamos nos prestar ao ridículo papel de denegrir o modo que os companheiros encontraram pra manifestar seu descontentamento com esse sistema perverso que está colocado.
Perante a situação sócio-política calamitosa na qual nos encontramos, entendemos que toda forma de rebeldia se justifica e merece nosso respeito. Somos adeptos de outras formas de organização política da classe e de diálogo com os setores populares, mas não podemos e de modo algum iremos subestimar diferentes formas de sublevação popular e o papel que cumprem no interior da luta de classes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário