segunda-feira, 21 de abril de 2014

Queremos educação e saúde! Queremos o socialismo!




                                                                                                  por Mário Medina

Metade do orçamento nacional vai pro pagamento de uma dívida que não é nossa.


A reivindicação de um investimento de 10% do PIB pra educação e 10% do PIB  pra saúde é uma pauta democrática, e deverá ser implementada com o dinheiro que atualmente é revertido para o pagamento dos juros da dívida pública.
O cancelamento imediato do pagamento da dívida e o redirecionamento dessa verba para os serviços públicos essenciais é a única forma de garantir aos brasileiros o acesso a sistemas de educação e saúde de qualidade.
É inadmissível que rios de dinheiro oriundos dos impostos continuem indo para a conta bancária de meia dúzia de rentistas. Enquanto isso, milhões de trabalhadores pobres tem de amargar uma vida de privações, diante de um sistema de educação que não dá conta de oferecer às nossas crianças e jovens estruturas dignas para se desenvolverem; diante de um sistema de saúde que trata gente como se fosse gado, com crianças e idosos jogados pelos cantos dos hospitais, entre outras cenas de horror que presenciamos todos os dias.
O capitalismo é um sistema de morte. Os capitalistas não querem dinheiro aplicado em políticas públicas que garantam a qualidade de vida dos trabalhadores. No capitalismo, não existe vida digna para os pobres. As palavras de ordem que lançamos servem de pontes para mostrarmos que aquilo que seria necessário para tirar nosso país do caos, para garantir aos trabalhadores seus direitos democráticos, só virá com muita luta e mobilização, porque os  ricos e os políticos picaretas desse país não estão preocupados com o povo. Essa é a dura realidade. PT, PSDB, PMDB, PSB, etc, todos esses politiqueiros safados só vivem em função de ludibriar os pobres.

Ou seja, um país com justiça e igualdade só poderá surgir de um governo dos trabalhadores, um governo socialista. Todo o resto dos discursos é conversa fiada, mentira deslavada dos ricos que mandam nesse país. Essas eleições que estão chegando não mudarão nossas vidas, muito pelo contrário. Não podemos nutrir expectativas por dentro da ordem capitalista. Estamos pleiteando candidaturas e mandatos para dialogar com os trabalhadores, para marcar espaço, mas seria desonesto de nossa parte fazer crer que algo vai mudar. Só a mobilização e o socialismo podem mudar nossas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário