quinta-feira, 2 de abril de 2015

Unificar a esquerda e ganhar as ruas!!!

                                                            por Mário Medina


Complicado ser militante da  esquerda revolucionária no Brasil. Os coxinhas e os ultraesquerdistas nos acusam de governistas. Os governistas, os petistas, etc, nos acusam de conspirar com a direita, ou nos chamam de extremados, de utópicos.
Mas pra fazer política revolucionária importa analisar com frieza a conjuntura e optar pelo caminho mais favorável à classe trabalhadora. E muita gente que se diz de esquerda parece bem mais preocupada com a impressão alheia do que com qualquer outra coisa.
Mas, verdade seja dita, a despeito da confusão geral, a esquerda continua extremamente fracionada e a crise de direção é cada vez mais patente no seio da nossa classe.
Nós, da RPR, por exemplo, somos filiados ao Psol, que é composto por um grande número de correntes, que, em comum, só tem mesmo a legenda partidária, porque cada uma é filiada à uma central sindical diferente. Todas elas encasteladas em seus aparelhos sindicais, bem como PSTU, PCB, PCO, etc.
Os fascistas avançam nas ruas e no parlamento, cooptam o governo cada vez mais, que por sua vez esfola o povo com mais austeridade... e o que a esquerda tem feito? Muito pouco.
É preciso fazer uma autocrítica aqui, aparar arestas e compor unidade pra frear o ascenso da direita. Ou a classe trabalhadora terá de amargar ainda mais retrocessos. É por isso que reiteramos o chamado do Comitê Paritário à uma frente única antigolpista e antifascista; é por isso que endossamos a necessidade de um ato de unidade da esquerda no próximo dia 15, pra fazer frente aos golpistas, ao mesmo tempo que rechaçamos esse governo entreguista e submisso de Dilma e PT.
Não se trata de defender Dilma do impeachment, mas de pontuar que esse impeachment do PSDB-PMDB, defendido veementemente pela elite branca desse país, não nos contempla, que esse impeachment abriria precedentes ao golpismo.
É preciso sair às ruas, pintar às ruas de vermelho, construir alternativas de poder popular, ganhar a consciência das massas e barrar todos os ataques dos traidores do PT.
Se é pra chamar Fora Dilma, então que haja Fora Alckmin em São Paulo; Fora Pezão no Rio, Fora Richa no Paraná, etc, etc.
Não queremos Dilma, mas também não queremos Michel Temer presidente, não queremos a oposição de direita empoderada. Isso é tão lógico, meu Deus. Por que não existe essa clareza?
Ninguém aqui está conformado com tarifaços, retirada de recursos da educação e da saúde, retirada de direitos trabalhistas. Queremos e vamos pra cima do PT e do governo, mas não são só as cabeças petistas que tem de rolar. É preciso ganhar a massa na rua e varrer o Brasil da politicagem burguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário