terça-feira, 29 de julho de 2014

INTENSIFICAR O BOICOTE A ISRAEL


ISRAEL SEGUE IRREDUTÍVEL EM SUA 
DETERMINAÇÃO DE DIZIMAR OS PALESTINOS 

Além dos protestos que já envolveram milhões de pessoas em todo o mundo, é preciso intensificar a campanha internacional de boicote a israel, exigindo o fim do massacre, do bloqueio criminoso de Israel sobre Gaza, da apartheid, da segregação racial, do roubo contínuo e permanente do pouco que sobrou do território palestino, dos assassinatos seletivos, das prisões ilegais e de todos os tipos de atrocidades que estão levando a um holocausto dos palestinos na chamada Terra Santa.

Israel precisa sentir, no seu ponto mais sensível, que são os lucros de suas empresas, o que significa a determinação dos povos em defesa da Palestina usurpada.

Devemos seguir o exemplo da militância internacional em prol do fim da apartheid na África do sul que foi derrotado graças à resistência armada nos bantustões (comunidades negras cercadas) quando organizaram a Umkhonto weSizwe, (Lança da Nação) um exército de guerrilha e o apoio maciço em todo o mundo, inclusive dos governos que romperam relações com a África do Sul.

 Após 46 anos de luta, os negros sul-africanos venceram esta batalha. Mas isto seria praticamente impossível sem o apoio das pessoas de consciência de todo o mundo que pressionaram seus governos para romperem relações diplomática, comercial, cultural, artística e militar com aquele país.

O boicote na África do Sul era muito mais radical do que o proposto pelos palestinos e, mesmo assim, conquistou o apoio até mesmo dos Estados Unidos, nos últimos anos de luta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário