domingo, 31 de agosto de 2014

Apertem os cintos!!!


                                                                                   por Beth Monteiro

TEMOS QUE TOMAR UM REMÉDIO PARA EVITAR NÁUSEAS E ASSISTIR ALGUNS PROGRAMAS DA GLOBO para denunciar as manipulações.

Na sexta-feira (29) o Globo Repórter fez um programa inteiro dedicado a preparar os brasileiros, que ganham entre um e três salários mínimos, para os dias de aperto que virão. Certamente, porque apostam na vitória de Marina Silva e consequentemente no aumento dos juros, do desemprego e do arrocho salarial em nome de combater a inflação, via autonomia do Banco Central, o que levará a uma enorme inadimplência.

Foi uma verdadeira aula de como sobreviver e realizar todos os sonhos de consumo, ganhando, por exemplo, R$ 1.200,00 (Mil e duzentos Reais). A palavra de ordem é economizar.

O programa mostrou exemplos de famílias que conseguem este milagre “demonstrando” matematicamente que com esta quantia é possível comprar a casa própria, motos, bicicletas, mobiliar a casa e ainda poupar algum. Só não explicou que este salário ou ganho mensal não garante sequer a cesta básica par uma família pequena. Ou seja, com mil e duzentos reais, você pode tudo, menos comer, pagar aluguel, passagens, contas de luz e água...

Este programa deixou uma mensagem clara: apertem o cinto porque Tio Sam vem aí, com tudo.

NÃO ESTOU PREGANDO VOTO ÚTIL EM DILMA, mas alertando que, independentemente de qual das duas forem eleitas, temos que nos preparar para uma luta duríssima, pois, em termos de repressão, não há diferença nenhuma entre elas.

O VOTO NA OPOSIÇÃO DE ESQUERDA NÃO É UM VOTO INÚTIL. É um recado para ambas as candidatas de que vamos seguir na luta por nossos direitos. E a quantidade de votos na oposição de esquerda vai demonstrar o quanto seremos capazes de resistir aos ataques que virão.


Léo Cabral/ MSILVA Online
Marina-Silva-visita-a-Bienal-do-Livro-de-Sao-Paulo-foto-Leo-Cabral-MSILVA-ONLINE201408250010 (1).jpg
Neca Setúbal, herdeira do Itaú e coordenadora do programa de governo de Marina Silva, a candidata e seu vice, Beto Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário