sexta-feira, 22 de maio de 2015

Dia 29 de Maio: GREVE GERAL CONTRA O PL4330 – OS TRABALHADORES NÃO PODEM VACILAR!

                                                         por Gilber Martins



É preciso que a classe trabalhadora acorde para o que de fato está acontecendo no país, parando de escutar a versão da Rede Globo de televisão e afins que enganam a classe trabalhadora, quando falam do Projeto da Terceirização, mentindo e dizendo que se trata de algo “bom”, “positivo para economia”. Mentira. Não se iludam.
O PL4330 segue agora para apreciação do Senado e é preciso um forte movimento dos trabalhadores e inclusive da juventude para que os senadores engavetem o projeto. Os partidos da direita golpista, junto com a Força Sindical, central sindical amiga da direita PSDBista-golpista, vão fazer lobby dizendo que a terceirização será uma “maravilha” para a economia brasileira. Cabe à CUT, CTB, CSP-CONLUTAS, INTERSINDICAL, MST, MTST, UNE, partidos de esquerda, movimentos sociais em geral se unificarem e fazerem uma forte pressão popular contra a aprovação do PL4330 que a direita capitalista golpista quer impor sobre os ombros da classe trabalhadora.
Mesmo que a Presidente Dilma vete o PL4330, o desejo da maioria dos picaretas direitistas da Câmara dos Deputados, a serviço dos patrões, é abrir uma crise institucional com o poder executivo do país, tudo para prevalecer a lógica brutal de ataque aos direitos dos trabalhadores.
Terceirização é uma regressão anterior ao período do Governo de Getúlio Vargas. Ou seja, a direita retrógrada do país sente saudade mesmo é do tempo em que trabalhador era escravo e tratado na base do chicote. Você, trabalhador, trabalhadora, não pode vacilar. Não importa se trabalha em uma empresa privada ou no serviço público, dia 29 de maio é dia de GREVE GERAL, é dia de nossa classe trabalhadora brasileira se levantar e ir à luta contra a sanha exploradora dos patrões e da direita política golpista do país.
Trabalhadores do Brasil, uni-vos, ou poderá ser tarde demais!
Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE (FCT) – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB/CSP-CONLUTAS – EDITOR DO BLOGwww.socialistalivre.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário