A GREVE DOS PROFESSORES ENTRA NUMA SEMANA DECISIVA DO PONTO DE VISTA DA EXPECTATIVA DOS PROFESSORES (AS) QUE JÁ ADERIRAM AO MOVIMENTO E DAQUELES QUE AINDA NÃO DERAM SUA CONTRIBUIÇÃO AO CONJUNTO DOS EDUCADORES DO ESTADO DE SÃO PAULO.
NESSE MOMENTO NÃO DEVEMOS SUBSTITUIR OS COMANDOS E O NECESSÁRIO CRESCIMENTO DA GREVE POR BALANÇOS NEGATIVOS, POIS É TUDO QUE O GOVERNO PRECISA E TORCE PARA TENTAR NOS DERROTAR.
O BALANÇO É NECESSÁRIO, MAS VAMOS FAZÊ-LO APÓS O FINAL DA GREVE E NÃO NESSE MOMENTO EM QUE A ASSEMBLEIA VOTOU UNIDA E PRATICAMENTE POR UNANIMIDADE PELA CONTINUIDADE DA MESMA.
PARTICIPEI DE TODAS AS GREVES DESDE 1985 E NUNCA TIVEMOS UMA GREVE FÁCIL; PELO CONTRÁRIO, TIVEMOS GREVES DE ENFRENTAMENTOS, OCUPAÇÃO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO POR NOVE DIAS, ESPANCAMENTOS, CAVALARIAS, BOMBAS, PROFESSORES MACHUCADOS, PRISÕES , PROCESSOS E DEMAIS FORMAS TRUCULENTAS DOS GOVERNANTES.
A GREVE EM SI JÁ É UMA MENSAGEM POSITIVA DE APOIO E DEFESA DA ESCOLA PÚBLICA QUE VEM SENDO SUCATEADA POR SUCESSIVOS GOVERNANTES DO ESTADO DE SÃO PAULO. TAMBÉM NÃO É NOVIDADE PARA NINGUÉM OS DESTEMPEROS NO CAMINHÃO DE SOM DO SINDICATO, POIS É PREFERÍVEL A DISPUTA DAS IDEIAS DE FORMA TRANSPARENTE DO QUE O SILÊNCIO DOS INDIFERENTES,O AUTORITARISMO, O ASSÉDIO MORAL COTIDIANO QUE VIA DE REGRA SOMOS SUBMETIDOS E ACOSTUMADOS A CONVIVER NO DIA A DIA EM NOSSAS UNIDADES ESCOLARES.
SEGUNDO A PRESIDENTA DA APEOESP ABRIU-SE UM CANAL DE DIÁLOGO COM O MINISTRO DA EDUCAÇÃO SOBRE O CUMPRIMENTO DA LEI DA JORNADA; CABE, PORTANTO, EXIGIR QUE O MESMO CUMPRA O PROMETIDO. O GOVERNO ACENA COM MODIFICAÇÕES NA FORMA DE CONTRATAÇÃO DA CATEGORIA “O”. DESCONGELAMOS A PAUTA SALARIAL COM O ACENO POR PARTE DO GOVERNO QUE É POSSÍVEL AVANÇAR EM COMPLEMENTOS SALARIAIS E LUTAMOS FORTEMENTE PARA QUE O HOSPITAL DO SERVIDOR PÚBLICO NÃO SEJA PRIVATIZADO, ALÉM DO CONJUNTO DE NOSSAS REIVINDICAÇÕES.
NOSSAS ASSEMBLEIAS SEGUIDAS DE PASSEATAS SÃO VERDADEIRAS AULAS DE DEMOCRACIA, UMA LIÇÃO DIRETA JUNTO A POPULAÇÃO QUE ESTÁ NOS APOIANDO, E É UMA OPORTUNIDADE IMPAR DE LUTA COLETIVA EM DEFESA DO GRANDE PATRIMÔNIO DA NOSSA CLASSE QUE É A EDUCAÇÃO PÚBLICA GRATUITA,LAICA E DE QUALIDADE, QUE OS REPRESENTANTES DO CAPITAL TENTAM DE TODAS AS FORMAS PRIVATIZA-LA.
PORTANTO, VAMOS AVANÇAR A LUTA NAS VISITAS ÀS ESCOLAS COM OS COMANDOS DE GREVE, DIALOGAR COM OS PROFESSORES, ALUNOS E COMUNIDADE, RETOMAR O CAMINHO UNIFICADO DA GREVE E AVANÇAR NOSSAS REIVINDICAÇÕES COM MUITA FORÇA, ORGANIZAÇÃO E UNIÃO DA NOSSA CATEGORIA.
VENCER É PRECISO!
ALDO SANTOS - COORDENADOR DA SUBSEDE DA APEOESPSBC, PRESIDENTE DA APROFFESP, MEMBRO DA APROFFIB E MILITANTE DO PSOL.
CHICO GRETTER - Vice-presidente da APROFFESP e membro da APROFFIB
Nenhum comentário:
Postar um comentário