domingo, 23 de março de 2014

GINÁSTICA INTELECTUAL E DESONESTIDADE POLÍTICA PARA JUSTIFICAR A INCOERÊNCIA

Quando um golpe fascista na Ucrânia é interpretado como uma revolução vitoriosa, fica realmente muito difícil, para os autores deste tipo de análise, participarem de  marchas antifascistas em todo o mundo, inclusive no Brasil.

O dia 22 de março foi planejado para ser UM DIA MUNDIAL CONTRA  O FASCISMO devido a um perigo real que existe na Europa, e, em cada país, tomou as características de suas próprias conjunturas.

Por acaso, no Brasil, setores de extrema direita se preparam para comemorar os 50 anos do golpe fascista, justamente na época em que amplos setores da sociedade lutam por justiça e verdade contra os crimes da Ditadura.

Embora não exista o perigo real e imediato de um golpe de Estado no Brasil, atualmente, pela simples razão de  nosso governo ser um dos mais entreguistas de toda a história de nossa república, as mobilizações populares querem deixar bem claro que golpes militares fascistas serão barrados no Brasil, pela força dos trabalhadores conscientes.

 E  como golpes de direita sempre foram   e são armados pelo imperialismo dos EUA, como na Ucrânia (2014), Chile (1973), Argentina(1976) etc, participar destas manifestações  faria cair as máscaras dos oportunistas  que defendem dois pesos e duas medidas, em política, para que a realidade se encaixe em suas análises rasteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário