domingo, 2 de março de 2014

COMBATER A RÚSSIA EM ALIANÇA COM O FASCISMO E O IMPERIALISMO É UMA POLÍTICA DE DIREITA MESMO QUE PRATICADA PELA ESQUERDA



OS ACONTECIMENTOS NA UCRÂNIA E VENEZUELA SUGEREM QUE A IDEIA DE SE RESPEITAR OS RESULTADOS DAS ELEIÇÕES, fazendo oposição dentro da legalidade mesmo contra governos corruptos ou fracassados, não está mais em voga, a menos que o "lado dos EUA" seja o vencedor das eleições, é claro. Se o "lado dos EUA" perde, então é hora de alguma "doutrina de choque." E, claro, a demonização habitual do líder "in...imigo". (Global Research)

NA SEMANA PASSADA, CONVERSAS QUE VAZARAM DO GABINETE DO PRIMEIRO MINISTRO TURCO, ERDOGAN, revelaram que o PM estava conversando com seu filho sobre como esconder uma montanha de dinheiro, na ordem de alguns bilhões de dólares. Enquanto isso, o povo indignado protesta sem parar contra a corrupção e queda de seu nível de vida, e sofre as mais brutais das repressões. A imprensa corporativa faz silêncio, representantes do EUA não voam para a Turquia para distribuir biscoitinhos para os manifestantes, nem a ONU e muito menos Washington emitem qualquer comunicado condenando a brutalidade policial de Erdogan, seu curinga no Oriente Médio, o que pode cobrir qualquer posição exigida pelos seus patrões do império Ocidental.

MUITA GENTE ESPANTADA COM O FATO DE OS EUA SE ALIAREM A GRUPOS FASCISTAS comandados pelo Svodoba, na Ucrânia , o partido neonazi, ultradireita antissemita e russofóbico que, espertamente, retirou de seu programa os parágrafos em que afirmava seu antissemitismo para, assim, acalmar os EUA/Israel. Entretanto não pôde apagar seus discursos filmados, gravados e divulgados em vários meios em que seu líder, Oleh Tyahnybok, vocifera contra os judeus ou um deputado do partido exigindo do Parlamento a proibição de uma passeata gay e de luta pela descriminalização do aborto.

NÃO APENAS ESPANTADOS OU SURPRESOS, MAS SIMPLESMENTE INDIGNADOS FICARAM AMPLOS SETORES DA ESQUERDA em todo o mundo ao saber que outros tantos setores da esquerda estão descaradamente celebrando a “ vitória do povo ucraniano” , embelezando os neonazis , afirmando que o que importa é a queda do oligarca e a derrota do satã chamado Putin, jogando não só a dialética na lata do lixo como decepcionando um enorme contingente da esquerda, inclusive de suas bases, que conseguem raciocinar pelos princípios do marxismo, leninismo e do autêntico trotskismo. (Beth Monteiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário