quarta-feira, 7 de maio de 2014

Tá tudo errado!!!

A ONDA DE JUSTIÇAMENTO É FRUTO DA IMPUNIDADE DE SEUS INCENTIVADORES E DA INDIFERENÇA DO PODER PÚBLICO


                                                        por Beth Monteiro


Quando pastores incentivam seus fieis a atacarem e depredarem templos de cultos afro-brasileiros, estão praticando crimes de intolerância religiosa e danos ao patrimônio. Mas se fossem gravados vídeos mostrando líderes sindicais ou militantes de movimentos sociais incentivando ataques ao “sagrado” patrimônio das empresas ou bens públicos, certamente estes seriam presos, processados e condenados.

Entretanto, apresentadores de TV, como Raquel Sheherazade, incentivam a violência ao vivo e a cores para milhões de pessoas cuja capacidade de raciocínio é tão pobre quanto suas condições econômicas e sociais, impunemente. E por isso elegem estes apresentadores como seus mentores e líderes, assim como fazem com a horda de pastores hipócritas, inconsequentes, vis e ambiciosos.

A justiça ignora a execução pública de pessoas, fato que está se transformando em uma espécie de epidemia, como se isso não fosse da alçada dela uma vez que se trata de caso de polícia, que por sua vez lava as mãos porque não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo e nem prever acontecimentos.

Entretanto à polícia civil e à justiça cabe o dever de investigar esses crimes e punir os culpados. O Ministério Público já deveria ter iniciado uma ação contra a rede de TV SBT e a apresentadora Sheherazade e outros que incentivam a violência, principalmente os que pregam impunemente que “bandido bom é bandido morto”, deixando claro para as mentes infantilizadas que se for bandido, ou se acharem que são bandidos, eles estão livres assassiná-los.

A semente do fascismo foi plantada nas mentes das pessoas desde a mais tenra idade, quando o poder estabelecido deixou de investir em educação de qualidade, quando as escolas, cursos e universidades foram obrigadas a abandonarem a formação humanista, a prática do raciocínio, dos princípios e da ética. Ou seja, quando o desenvolvimento intelectual foi substituído por um ensino que cria robôs a serem devorados pelo mercado, mais como consumidor do que como produtor, incapacitando-os para a vida em sociedade, pois criam consumidores sem criarem as oportunidades que os permitam consumir e satisfazer suas necessidades básicas e também as artificialmente criadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário